Reunimos algumas informações das empresas fabricantes de caminhões para saber de que maneira as concessionárias estão se organizando e trabalhando para atender os seus clientes durante a quarentena.
DAF
A DAF Caminhões Brasil lançou o DAF Agende Fácil, um serviço exclusivo de manutenção preventina ou corretiva, que conta com profissionais capacitados para agendamento de manutenções, além de prestarem orientações aos clientes, indicando também onde está localizada a concessionária mais próxima. O atendente ainda será responsável por fazer o acompanhamento e o follow up dos serviços. Os contatos podem ser feitos por meio do número (42) 99103-6412 (WhatsApp), das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.
IVECO
A marca ampliou o limite para a realização das revisões indicadas no manual do proprietário em até cinco mil quilômetros e estendeu o período de garantia original de todos os produtos por mais dois meses – valendo para os clientes que tiveram o vencimento da garantia a partir de 01/04/2020 – e incluiu, na extensão do período, a gratuidade do serviço de assistência emergencial 24 horas “Assistance Non Stop”.
Além disso, a empresa mantém em funcionamento o serviço de agendamento e assistência 24 horas, por meio telefone 0800 702 3443, e da rede de concessionárias, que segue protocolos especiais de atendimento em pós-venda, com rígidos padrões de higienização das instalações e atendimento remoto da área comercial, via WhatsApp, site, telefone e visitas pré-agendadas.
MERCEDES BENZ
Logo no início do isolamento por conta da pandemia, o problema enfrentado pelos caminhoneiros com o fechamento dos estabelecimentos comerciais nas rodovias motivou algumas das concessionárias da rede Mercedes-Benz a estender as atividades na forma de ajuda aos motoristas com a distribuição de kits com de sanduíche, água e suco.
Neste período a rede está com 100 concessionárias funcionando em diversas partes do Brasil E, como decisão temporária, a empresa ampliou por mais 60 dias , em caráter temporário e emergencial, o período de cobertura de garantia de caminhões, ônibus e modelos da Linha Sprinter encerro em 1 de março deste ano.
SCANIA
A Scania está oferecendo todo o apoio aos clientes e para isso, toda a rede de concessionárias continua funcionando praticamente 100%, com destaque para os programas de manutenção que são cobrados por km rodado, ou seja, se o cliente não rodou, não paga; o que tem feito a diferença no fluxo de caixa dos clientes.
Além disso, os caminhoneiros que fizerem manutenção nas Casas Scania ganharão um kit de alimentação (e a maioria também com álcool em gel). Reforçando que o kit é para quem for fazer manutenção da rede.
Os serviço 24h continua operando normalmente.
VOLLSWAGEN
De acordo com a Volkswagen, toda sua rede de concessionárias está unindo forças para atender aos clientes que estão na linha de frente para que os motoristas sejam atendidos em qualquer local e horário e para que o veículo volte à operar no menor tempo possível, prezando pelos cuidados com a saúde de todos.
A lista de serviços inclui retirada e devolução de veículos para manutenção e entrega de peças nas garagens dos clientes. Ainda segundo a empresa, os serviços de atendimento ChameVolks e MAN Service, estão 24 horas por dia, sete dias por semana.
O serviço presta socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos, inclusive para motoristas que estejam do outro lado da fronteira do País. Caso não seja possível solucionar eventuais panes por meio desse atendimento remoto, as equipes acionam a unidade de socorro mais próxima à localização do cliente, que pode acompanhar o deslocamento do técnico em tempo real pela plataforma WWCO Field Service.
VOLVO
A Volvo informou que as oficinas da Rede Volvo mantêm atendimento sem alterações. Consideradas como serviço de apoio à atividade essencial de transporte, as oficinas das 97 casas Volvo estão operando em todo país.
Também está ativo o VOAR – Volvo Atendimento Rápido, serviço de atendimento emergencial da marca.
O centro de distribuição de peças, localizado em São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba, responsável pelo envio de componentes de reposição à rede, também segue em atividade regular.
Fonte: Portal O Carreteiro